Estúdio Superior
2 Estúdios Superiores com 50 m2, situados no 1° e 2° pisos, para duas pessoas,
com sala de estar, zona de refeições e cozinha totalmente equipada
Estúdio Superior António Variações
(104)
Apartamentos
Wi-Fi
Hóspedes:
2 adultos
Televisão
Quem foi António Variações

António Joaquim Rodrigues Ribeiro, conhecido por António Variações (Amares, 3 de Dezembro de 1944 – Lisboa, 13 de Junho de 1984), foi um cantor e compositor português do início dos anos 1980. A sua curta discografia continuou a influenciar a música portuguesa nas décadas posteriores à sua precoce morte aos 39 anos, deixando assim um legado para os tempos vindouros.
Fez as suas primeiras apresentações ao público na discoteca Trumps e no Rock Rendez-Vous. O seu estilo musical combinava vários géneros, como o rock, o pop, os blues ou o fado e o seu estilo próprio e inconfundível fizeram com que depressa alcançasse a fama.
Em 1978, assinou contrato com a editora Valentim de Carvalho e editou o primeiro single com os temas Povo que Lavas no Rio de Amália Rodrigues (a sua maior referência), e Estou Além. De seguida, gravou o seu primeiro LP, Anjo da Guarda com dez faixas, todas de sua autoria, onde se destacaram os êxitos É p´ra Amanhã e O Corpo É que Paga. Em 1984 lançou o seu segundo trabalho, intitulado Dar e Receber.
Quando Canção de Engate invadiu as rádios, já António Variações se encontrava internado no hospital. Transferido para a Clínica da Cruz Vermelha, morreu a 13 de Junho, vítima de uma broncopneumonia, especula-se que provavelmente foi causada pelo vírus HIV.
António Variações (1944-1984)
Estúdio Superior Padre António Vieira
(204)
Apartamentos
Wi-Fi
Hóspedes:
2 adultos
Televisão
Quem foi Padre António Vieira

Padre António Vieira Lisboa, 6 de fevereiro de 1608 — Salvador, 18 de julho de 1697), foi um religioso, filósofo, escritor e orador português da Companhia de Jesus.
Uma das mais influentes personagens do século XVII em termos de política e oratória, destacou-se como missionário em terras brasileiras. Nesta qualidade, defendeu incansavelmente os direitos dos povos indígenas combatendo a sua exploração e escravização e fazendo a sua evangelização.
António Vieira defendeu os judeus, a abolição da distinção entre cristãos-novos (judeus convertidos, perseguidos à época pela Inquisição) e cristãos-velhos (os católicos tradicionais), e a abolição da escravatura. Criticou ainda severamente os sacerdotes da sua época e a própria Inquisição.
Na literatura, seus sermões possuem considerável importância no barroco brasileiro e português.
O Padre António Vieira deixou uma obra complexa que exprime as suas opiniões políticas, não sendo propriamente um escritor, mas sim um orador. A sua obra completa, anotada e atualizada, começou a ser publicada em 2013, quase quatro séculos após o seu nascimento. Esta publicação em 30 volumes inclui a totalidade das suas cartas, sermões, obras proféticas, escritos políticos, sobre os judeus e sobre os índios, bem como a sua poesia e teatro, e é a primeira edição completa e cuidada de toda a sua vasta produção escrita.
Padre António Vieira (1608-1697)
