O centro de Portugal possui um habitat muito húmido. Paisagens verdes cercam todas as estradas. Cidades como Tomar e Coimbra ainda celebram lendas e tradições antigas, enquanto os rios e afluentes intermináveis dão à luz praias fluviais com águas cristalinas. A montanha mais alta de Portugal continental, a Serra da Estrela, pode atingir graus negativos o que proporciona a prática de desportos de neve no inverno.
Em qualquer uma das 4 estações do ano há um inegável encanto nesta região mágica no interior de Portugal.
Uma cidade estudantil antiga fundada em 1290 que ainda mantém vivo o mesmo espírito de outros tempos. As capas pretas usadas ainda hoje, serviram de inspiração para o uniforme escolar de Hogwarts. Além do estilo de vida académico, poderá encontrar uma cidade famosa pela sua importância histórica como o romance entre D. Pedro I e D. Inês de Castro.
Uma verdadeira viagem no tempo a séculos passados.
O rio Alva é um afluente do rio Mondego que nasce na Serra da Estrela e abriga várias praias fluviais como Avô, Ponte das 3 Entradas ou Pomares e aldeias antigas como Piodão, Aldeia das Dez ou Benfeita, construídas com a pedra local – Xisto.
Estas aldeias do interior têm permanecido vivas à séculos e muitas ainda vivem segundo antigos costumes.
Em qualquer estação do ano a Serra da Estrela é o local perfeito para alguns dias de paz em puro contacto com a natureza. Com uma altura total de 1993 metros, o ponto mais alto de Portugal é imperdível nesta região.
No verão poderá visitar a rota das 25 lagoas ou fazer caminhadas por cerca de 378 km de trilhos identificados. No inverno a Serra da Estrela é o único lugar em Portugal onde poderá praticar desportos de inverno como skyboard ou snowboard.
Um verdadeiro encontro com a natureza crua que não poderá perder.