Évora é a capital da região centro-sul de Portugal, o Alentejo. Possui um centro histórico cercado por muros, um património cultural valioso que a UNESCO classificou como Património da Humanidade.

É uma cidade com dois milénios de história. Adquiriu grande importância após a conquista pelos romanos, como evidenciam os vestígios ainda hoje visíveis no centro histórico da cidade: as ruínas do Templo Romano de Évora, também conhecido por Templo de Diana.

Nas proximidades, casas caiadas rodeiam a Sé Catedral de Évora, uma enorme estrutura gótica iniciada no século XII. A Igreja de São Francisco possui arquitetura gótica e barroca, juntamente com a Capela dos Ossos, decorada com ossos. Esta capela forrada por mais de 5000 ossos e crânios humanos é dos monumentos mais impressionantes de país.

Além deste património único no país, Évora oferece ao visitante um encanto próprio das cidades antigas, seja no entretecido das suas ruas medievais, na exuberância dos palácios, mosteiros e igrejas, e na degustação dos requintados paladares da cozinha tradicional.

A cidade ganhou o apelido de “Cidade Museu”. Évora conta com monumentos como o Templo de Évora, a Praça do Giraldo, a Igreja de São Francisco e sua famosa Capela dos Ossos, além do magnífico Aqueduto da Água de Prata.

Reservar