Lugares únicos que merecem a viagem
Portugal é um país com mais de 300 dias de sol por ano e cerca de 850 km de litoral atlântico e mediterrâneo. Um país que combina uma extraordinária diversidade geográfica, histórica, gastronómica e cultural.
Lugares únicos que inspiram a fazer viagens diferentes, seja para desfrutar de algumas das melhores praias do mundo, seja para conhecer paisagens mágicas, com montanhas e planícies, aldeias e vilas repletas de história, tradição e cultura.
Cada lugar tem a sua gente simples e verdadeira, ciosa dos seus usos e costumes, do seu artesanato de cores quentes, da sua música.
Na Campers On Way somos muito apaixonados pela nossa terra. O que nos move aqui é poder partilhar as nossas experiências, os lugares que só nós conhecemos e que não encontra em roteiros turísticos.
Esta é a região onde Portugal começou enquanto Nação. Lugar de antigas tradições e preservadas paisagens naturais.
São tantos os locais de interesse e é tão grande a sua diversidade que poderiamos passar anos a viajar pelo Norte de Portugal.
O nosso Hotel Sobre Rodas é a forma perfeita para viajar.
Sugerimos que começe as suas férias no Porto, siga o percurso do rio Douro, não deixe de visitar a romântica cidade de Lamego, depois, faça a viagem até Braga e termine nas Cascatas do Gerês.
A Região do Oeste, situada no Centro de Portugal, tem uma forte ligação ao mar, com paisagens costeiras e praias maravilhosas, ilhas desertas, vilas piscatórias, lagoas, património histórico, montes e serras pinceladas por moinhos, e uma gastronomia riquíssima.
Para além do surf e bodyboard é possível andar de caiaque, fazer inesquecíveis passeios de barco, mergulho, pesca desportiva, Kitesurf e Windsurf.
As florestas, matas e serras do Centro de Portugal proporcionam ao visitante paisagens onde tudo é verde, calmo e bonito.
Cidades como Tomar e Coimbra ainda celebram lendas e antigas tradições, enquanto rios e afluentes intermináveis dão à luz praias fluviais com águas cristalinas.
É no centro do país que se encontra a montanha mais alta de Portugal continental, a Serra da Estrela, que proporciona a prática de desportos de neve no Inverno.
Designado por Costa Vicentina, a área do litoral Alentejano, entre Odeceixe e o Burgau, é conhecida pelos amantes da natureza.
São 400 quilómetros de passadiços, vistas deslumbrantes e praias de uma beleza incrível.
É o último território do litoral europeu que se conserva práticamente inalterado e, por isso, torna-se sem dúvida numa de rota de sonho para conhecer.
Terra de planícies a perder de vista, de searas ondulando ao vento, entrecortadas por sobreiros ou oliveiras que resistem ao tempo, herdades imensas onde se estendem extensões de vinhedos.
Aqui e ali ergue-se um recinto muralhado, como Marvão ou Monsaraz.
Casas térreas e brancas despontam as pequenas elevações dos montes, os castelos evocam lutas passadas, e os pátios e jardins atestam influências árabes, que moldaram o seu povo e a natureza.
O Alentejo pede-nos vagar para podermos apreciar a pacatez das suas gentes e para saborear a sua comida, uma cozinha que continua a ser autêntica.
A região, situada no extremo sul de Portugal, é famosa por mais de 200 km de praias paradisíacas e pelo seu mar cristalino. A região tornou-se num dos melhores destinos de verão da Europa.
O clima é ameno, de características mediterrânicas, com mais de 3 000 horas de sol por ano e fraca precipitação média anual. A temperatura máxima varia entre 15 ºC e 31 ºC ao longo do ano.
O litoral algarvio é variado e bonito com areais a perder de vista, limitados por falésias douradas, ilhas quase desertas e pequenas baías aconchegadas por rochas.
Há também a serra, onde as pessoas vivem em harmonia com a Natureza e mantêm tradições seculares que gostam de partilhar. A cidade de Silves e inúmeras aldeias serranas conservam vestígios do seu passado árabe e são uma montra viva da arquitetura tradicional.
Na culinária da região destacam-se os peixes frescos e mariscos, grelhados ou em cataplanas. As refeições terminam com os doces de amêndoa e figo, acompanhados por o tradicional licor de amêndoa amarga ou a aguardente de medronho.